(Foto: Polícia Civil/PR)
Um policial civil lotado na Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, foi preso na última quarta-feira (28) após ser flagrado extorquindo dinheiro de um empresário em Curitiba. Na ocasião, segundo a vítima, ele se intitulou como investigador da Delegacia de Furtos e Roubos da Capital.
Além do policial de São José dos Pinhais, que não teve a identidade revelada, outro rapaz que estava com ele também foi preso, mas já se sabe que este não é policial. A Corregedoria da PC/PR foi acionada já que um dos alvos é um agente da instituição. Segundo as investigações, o empresário teria procurado a Polícia Civil para denunciar que havia um investigador exigindo uma grande quantia para que ele não fosse denunciado por um crime.
Orientado pela polícia, o empresário que trabalha com descarte de lixo, combinou o local para entregar o dinheiro. No entanto, ele estava sendo monitorado e quando o investigador chegou para pegar o dinheiro, percebeu que haviam policiais na área e tentou fugir, mas bateu o carro e acabou sendo deito pelos colegas de profissão. Ele foi levado à Central de Flagrantes e será autuado por extorsão.