Ânimos alterados tomaram conta da sessão da Cãmara de Vereadores de São José dos Pinhais
(Imagens: Colaboração/RedetTV190)
O clima tenso tomou conta da sessão ordinária da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, na manhã desta quinta-feira (20), quando o vereador Renan Machado (PL), num gesto impensado, amassou e jogou um panfleto informativo do Sindicato dos Metalúrgicos que estava sendo entregue por sindicalistas, que não gostaram da atitude e começaram a protestar com palavras de baixo calão, xingamentos e até ameaças à integridade física do vereador.
Diante da situação, o presidente da Casa, vereador Abílio Alves (Cidadania) suspendeu a sessão e acionou a Guarda Municipal, que chegou em seguida. O vereador Renan, bastante revoltado com o protesto, ligou o celular e gravou as manifestações enquanto era aconselhado pelos demais vereadores a sair do plenário, o que ele recusou. Enquanto isso, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “lixo”, “fora Renan” e “vergonha” em coro. Com a chegada da Guarda Municipal, os ânimos se acalmaram e a Presidência da Casa reiniciou a sessão e fez o encerramento.
Nos bastidores, alguns vereadores já discutiam a possibilidade de uma reunião para analisar se teve ou não quebra de decoro parlamentar por parte de Renan Machado e também discutir sobre as ameaças feitas pelos manifestantes durante a polêmica sessão.
A reportagem do São José Urgente tentou falar com o vereador, mas diante do clima tenso e do nervosismo, não foi possível. No entanto, a Página se coloca à disposição do vereador e do próprio sindicato para suas respectivas versões.