(Foto: Tamandaré Urgente)
Quatro pessoas foram presas e diversas outras abordadas numa operação da Polícia Civil na ocupação habitacional no Bairro Caximba, em Curitiba, na manhã de hoje (27). A ação policial foi deflagrada para apurar dois homicídios ocorridos na região e, com isso, os policiais conseguiram prender três mulheres, sendo duas em flagrante por tráfico de drogas e uma que tinha um mandado de sentença condenatória pelo mesmo crime. Ainda, por tráfico, um homem considerado um dos líderes do tráfico na região, também foi preso.
No final de uma das ruas do Caximba, local bastante ermo e com matagal, segundo a polícia, funcionava uma espécie de “tribunal do crime”, onde pessoas eram julgadas por traficantes, queimadas vivas e seus restos mortais enterrados no mesmo local, ou seja, ali era um cemitério clandestino que a polícia desativou.
Um dos crimes aconteceu no Caximba no dia 30 de junho deste ano, quando Luiz Antônio De Lima Santos Júnior foi vítima de uma emboscada e morto a tiros. Após o homicídio, os criminosos atearam fogo no veículo de Júnior, com o corpo no porta-malas. Depois, o segundo crime foi no dia 2 de julho de 2022, no mesmo bairro, contra Carlito Ribeiro De Mattos. Ele foi morto a tiros. Conforme apurado, os crimes têm relação com o tráfico de drogas na região.