Golpe do motoboy é alvo de operação da Polícia Civil

Policiais reviram tudo, desde a cozinha até o quarto dos suspeitos envolvidos na organização criminosa

(Imagem: Tamandaré Urgente)

Um grande aparato policial está nas ruas desde as primeiras horas da manhã de hoje (9) na Operação deflagrada pela Polícia Civil para cumprir 14 mandados de buscas e apreensões e mais quatro mandados de prisões temporárias contra uma organização criminosa responsável por aplicar o chamado ‘golpe do motoboy’. A operação começou em São Paulo e se estende no Paraná, mais precisamente na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Em junho deste ano, a Polícia Civil deflagrou a primeira fase da operação. Durante a ação, sete suspeitos foram presos e máquina de cartão foram apreendidas. Os mandados foram cumpridos em Ponta Grossa, no Paraná, em Carapicuíba e na capital do Estado de São Paulo.

A polícia apurou que o grupo criminoso ligava para a vítima, se passando por um funcionário da instituição financeira e alegando gastos com o cartão.

Para facilitar que a vítima caísse no golpe, os criminosos utilizavam técnicas para que a conversa se parecesse fielmente com uma central de banco. Posteriormente, as vítimas eram induzidas a acreditar que um motoboy da empresa iria recolher o cartão em um endereço de retirada. Ao recolherem os cartões, os envolvidos realizavam diversas compras e saques. Até o momento duas pessoas foram presas.