Policiais vão estar nas ruas em Curitiba e RMC, inclusive em São José dos Pinhais, na Operação Batida Policial
(Foto: Soldado Ismael Ponchio/PM)
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), iniciou nesta quinta-feira (17) a Operação Batida Policial, com o intuito de intensificar o policiamento ostensivo contra a criminalidade em Curitiba e Região Metropolitana.
A operação vai realizar ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento e bloqueios táticos, saturações de áreas, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalizações de veículos e de pessoas que circulam nas principais vias públicas e em áreas com grande movimentação de pessoas, como eixos comerciais, vias expressas e praças, por exemplo.
“As equipes policiais vão intensificar as ações em regiões mais sensíveis, como na área central de Curitiba e na Região Metropolitana”, destaca o comandante do BPRONE, major João Roberto Alves. Ao todo, 16 equipes do BPRONE, com 64 policiais militares, foram distribuídas de acordo com levantamento feito pela Polícia Militar do Paraná das regiões com maior índice de crimes.
“Vamos intensificar de forma a coibir esses crimes e trazer para a população a segurança necessária nos principais eixos comerciais dessas cidades, além de fazer a fiscalização de veículos e pessoas nos bloqueios que implantamos”, explica Alves. A Operação Batida Policial será realizada nos próximos três dias, principalmente nos chamados “horários de pico”, com maior circulação de pessoas e veículos.