“De braços dados com dois soldados”. Assim o suspeito chegou na delegacia aonde vai responder pelo crime
(Foto: Tamandaré Urgente)
Foi preso nesta quinta-feira (1º), na Vila Zumbi, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) o homem suspeito de ter matado a tiros Júlio Cesar da Silva, 42 anos, em julho deste ano. Segundo a polícia, a vítima trabalhava em uma grande empresa do município e teria arrumado uma vaga de emprego para a mulher do acusado, chegando a ficar meio ‘íntimo’ dela e lhe dando diversos mimos, inclusive uma motocicleta.
No entanto, ao descobrir que a guria estava mantendo um caso com um ex-namorado do passado, ele rompeu com ela e exigiu a moto de volta. Houve brigas, discussões e até um filho dela, de 17 anos, que é fruto do relacionamento com o outro no passado, ameaçou Júlio Cesar. Por causa das ameaças que o menor fazia, a vítima chegou a registrar boletim de ocorrência.
Diante de todo ocorrido, o suspeito resolveu “tirar satisfação” com a vítima, marcando horário para encontrá-la. Por isso, Júlio Cesar ficou amedrontado e enviou um áudio a um colega solicitando uma arma de fogo para sua defesa, mas não conseguiu o objeto. Momentos depois, no local combinado, na frente da casa da vítima, ele acabou sendo assassinado a tiros.
Quando foi ontem (1º), os policiais levando um mandado de prisão conseguiram prender o suspeito ainda na cama, onde dormia com a mulher que teria sido a pivô do crime.