Nem mendigos escapavam: Quadrilha usava nomes de moradores de rua para aplicar golpes

Ação dos policiais civis começou em bairros de Curitiba e se estendeu até São José dos Pinhais

(Foto: Tamandaré Urgente)

Polícia Civil fez uma operação, em São José dos Pinhais e Curitiba, na manhã de hoje (15) para cumprir 19 ordens judiciais contra uma quadrilha responsável por aplicar golpes contra lojas de departamentos no Paraná. Somente uma das teve prejuízo em mais de meio milhão de Reais. Moradores de rua tinham seus nomes usados pela quadrilha para golpes no comércio.

Dentre os mandados estão dez de prisão temporária e nove de busca e apreensão. Cerca de 30 policiais participam da ação, que acontece simultaneamente nos bairros Uberaba, Parolin, Sítio Cercado e Xaxim, em Curitiba. Além de São José dos Pinhais.

Além de angariar pessoas para obter créditos nas lojas, o grupo criminoso fornecia documentação falsa com o intuito de obter vales presentes ou créditos para receber mercadorias. Eles acompanhavam as pessoas nos cadastros de crediário de grandes lojas de departamentos do Paraná para cometer a ação criminosa. Após a liberação, os autores se revezavam na aquisição dos produtos obtidos com o crédito gerado nos cartões.