Secretaria de Meio Ambiente resgata animais vítimas de maus tratos

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Meio Ambiente (Semma) em parceria com a Polícia Civil, Guarda Municipal Ambiental e protetoras de animais do município, realizou na última quarta-feira (03), mais um resgate. Desta vez, foram dois animais vítimas de maus tratos no bairro Roseira.

O local foi denunciado por maus tratos com os cachorros que estavam na residência, sendo um deles da raça Pit Bull e um sem raça definida, ambos machos. No momento da abordagem observou-se que os animais encontravam-se em situação de vulnerabilidade, sendo confirmado o ato pela médica veterinária da Secretaria, dra. Ana Paula Jacon e também pelo delegado chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, Matheus Laiola.

Para o secretário de Meio Ambiente, Ahirton Sdroiesk Junior, a Prefeitura segue em um trabalho contínuo com resgates de animais vítimas de maus tratos, além de apoiar as protetoras cadastradas no município. “Continuamos com o trabalho de castração de animais de protetoras, que sempre estão nos ajudando nos resgates de animais vítimas de maus tratos. A população pode também realizar o cadastro para a castração do seu animal na Secretaria de Meio Ambiente”, enfatizou o secretário.

Os animais resgatados foram levados para lares temporários das protetoras cadastradas pelo Setor responsável e posteriormente serão encaminhados para procedimentos veterinários e disponibilizados para adoção.

Como denunciar animais vítimas de maus tratos?

As denúncias poderão ser realizadas através do Portal da Prefeitura (http://www.sjp.pr.gov.br) – pelo E-SIC/FALECONOSCO – nesse momento de pandemia, ou através do telefone 153 da Guarda Municipal.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3398-2694, pelo Setor de Defesa e Controle Animal dentro da Secretaria de Meio Ambiente.