Um instrutor de academia morreu após errar um movimento enquanto fazia exercícios físicos com uma barra fixa, em Jundiaí, São Paulo, no último sábado (16). De acordo com informações do UOL, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a morte do homem foi confirmada ainda no local do acidente.
Bruno Rodrigues Roque Pereira tinha 35 anos estava em uma área aberta atrás de um condomínio quando ocorreu o acidente. Segundo as informações do boletim de ocorrência, ele se erguia no equipamento quando caiu no chão.
Movimentos de calistenia
Segundo o relato de testemunhas, o profissional de educação física fazia movimentos de calistenia no momento do acidente. Essa modalidade de exercício usa o peso do próprio corpo, sem halteres e similares, para desenvolver habilidades de força.
Ao finalizar a série, em um movimento em que deveria ficar em pé, Bruno caiu de cabeça em um colchão, dobrando o pescoço e ‘apagando’ imediatamente. As testemunhas afirmam que assim que sofreu a queda, o professor já não respondeu mais a estímulos.
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial da cidade de Jundiaí e o delegado Leonardo Pontes Montenegro pediu o celular da vítima para que a Polícia Científica pudesse analisar se ele gravava vídeos dos exercícios. A academia onde Bruno trabalhava lamentou a perda e postou uma homenagem nas redes sociais.