Exército chinês, um dos mais preparados do mundo e agora mulheres também foram convocadas
(Foto: Task and Purpose)
A crescente tensão entre China e Estados Unidos, que já ganhou manchetes em todo o mundo, resultou numa convocação geral de seus reservistas, inclusive as mulheres, a se apresentarem nos distritos militares para cadastramento e possível treinamento de guerra. O site Hoje no Mundo Militar retrata acontecimentos envolvendo os dois países. Somente neste mês, houve uma expansão do tratado de defesa entre os EUA e as Filipinas, Taiwan testando um míssil de cruzeiro com capacidade de atingir o centro de Pequim e ainda os EUA planejando implantar mísseis no Japão.
Para completar a sucessão de informações que deixam o mundo com os olhos mais atentos, o Partido Comunista Chinês aprovou sua mais nova Lei do Serviço Militar de Reserva que entrará em vigor a partir de 01 de março de 2023. Diversas mensagens e convocação em massa estão sendo realizados a todo momento convocando qualquer cidadão, incluindo mulheres, com 18 anos ou mais de idade a se alistarem no que pode ser a maior mobilização de defesa nacional da história chinesa.
Segundo um documento, publicado pela 38ª reunião do Comitê Permanente da Décima Terceira Assembleia Popular Nacional, ocorrida em 30 de dezembro de 2022, depois de receber o aviso de convocação, os reservistas devem se apresentar imediatamente no local designado a partir de determinado horário especificado de acordo com os requisitos.