Após se apresentar no Carnaval de rua de São José dos Pinhais, Escola Asas de Prata desfilou em Curitiba
(Fotos: Divulgação/AP)
O Carnaval curitibano neste ano ganhou um diferencial a mais com a participação especial da Escola de Samba Asas de Prata, de São José dos Pinhais, em apresentação única com o Bloco Carnavalesco Boêmios e Madames, na noite deste sábado (18), mostrando brilho e muito samba no pé, no desfile das escolas de samba na Avenida Marechal Deodoro. A União das Associações de Moradores (UNAM), de São José dos Pinhais, foi a responsável pela apresentação da agremiação em Curitiba e comemorou a estreia da escola que levou o nome de São José dos Pinhais para o maior Carnaval do Estado.
O presidente da Asas de Prata, Gério Kaminski, juntamente com o presidente da UNAM, Isaldo Torres, reafirmaram a promessa da Escola de Samba Asas de Prata estar na Marechal, com todo o seu elenco, no Carnaval de 2024. “A nossa São José dos Pinhais sempre exibiu coisas maravilhosas para o Paraná e o Brasil, mas mostrar uma escola de samba exclusivamente da Cidade, foi a primeira vez e isso merece comemoração especial”, disse Gério Kaminski.
Para o presidente da UNAM e responsável pela vinda da Asas de Prata para São José dos Pinhais, Isaldo Torres, é importante ressaltar que o Município agora entra no calendário carnavalesco com uma agremiação própria, valorizando ainda mais a cultura e a tradição do Carnaval.
“Trata-se de uma escola de samba afiliada à UNAM e que vai valorizar ainda mais o Carnaval da nossa São José dos Pinhais todos os anos, além de levar nossa bandeira para o Carnaval curitibano, desfilando entre as grandes escolas de igual para igual”, disse Isaldo Torres. Para ele, o Carnaval de Curitiba, que antes tinha agremiações de Colombo, Pinhais e Piraquara, agora ficou mais completo ainda com a inclusão de mais uma escola de samba, a Asas de Prata de São José dos Pinhais.