Meninos longe do perigo das ruas praticam futebol no programa social do próprio bairro
(Fotos: Divulgação)
Um projeto que vem revolucionando o esporte para meninos em São José dos Pinhais acaba de completar cinco anos. A Escolinha de Futebol do time União Ouro Fino, que atua em um bairro com o mesmo nome no Município, tem apoio da União das Associações de Moradores (UNAM) e desenvolve o programa em forma de ação social, totalmente gratuito, tirando meninos das ruas e inserindo-os no esporte, com acompanhamento dos técnicos responsáveis pelo projeto.
O União Ouro Fino, que atualmente é presidido pelo desportista João Paulo, conta com a ajuda do treinador Gilmar de Camargo, que ensina aos meninos todas as técnicas usadas para se tornar um grande jogador de futebol e, com isso, a agremiação esportiva vem ganhando terreno e sai na frente como uma entidade particular filantrópica de ação social que investe e aposta no futuro dos pequenos atletas.
Para o presidente da UNAM, Isaldo Torres, que apoia o projeto, trata-se de um programa social que prepara voluntariamente as crianças para um futuro promissor. “Sabemos que os grandes ídolos do futebol mundial saíram das periferias, da pobreza e muitos deles incentivados por programas sociais como este, do União Ouro Fino. Por isso eu digo que investir nesses meninos é acreditar no futuro, afinal, o futebol é um esporte popular e para quem leva à sério pode ser uma grande fonte de renda”, diz Isaldo Torres.