Desaparecimento de menina de 8 anos mobiliza moradores e polícia na CIC

O desaparecimento de uma menina de 8 anos deixou em choque uma comunidade da Cidade Industrial de Curitiba e mobiliza equipes policiais desde a noite desta quinta-feira (11). A situação aconteceu na comunidade Dona Cida e um homem, suspeito de ter sequestrado a garota, foi encontrado por moradores e por pouco não acabou morto. Buscas continuam sendo feitas.

Segundo os moradores e a família, Izabely Alexandra Mariano sumiu depois que foi vista com esse homem, que foi filmado por câmeras de segurança de casas próximas junto com a menina. Para chamar a atenção da garota, ele teria oferecido dinheiro para ela e, quando ela aceitou, sumiu. Suely Rodrigues, vizinha da família, contou que a situação aconteceu por volta das 20h de quinta-feira. As buscas começaram logo depois, e viraram a madrugada.

“Foi uma loucura, estamos acordados até agora. Os policiais vieram, fizeram buscas em tudo até quase clarear o dia, agora veio a Polícia Civil. Ela sumiu era 20h15 e até agora nada. A partir do momento que ela pegou o dinheiro do cara, que ele deu R$ 100 pra ela, ela desapareceu. Tem imagem dela correndo e ele correndo atrás dela”.disse Suely Rodrigues, vizinha da família.

Quando o suspeito foi encontrado, ele foi agredido. Apesar disso, segundo os moradores, o homem não confessou crime algum.

“Ele foi linchado. A gente não aceita, ela vive dentro da minha casa, brincando com a minha menina, agora a gente se vê numa situação dessas, é triste. Ele não confessou. A única coisa que ele pedia é que queria se despedir dos filhos dele”. 

contou Suely Rodrigues, vizinha da família

De acordo com os moradores, antes de se encontrar com Izabely, ele teria deixado os dois filhos, um casal, num parquinho próximo. As duas crianças foram encaminhadas à delegacia.

“Ele mora aqui na região há uma semana, faz quatro meses que a esposa morreu. A gente espera que ela esteja na casa de alguém, mas a gente já correu por tudo, uma situação desesperadora”.

comentou Suely Rodrigues, vizinha da família

As buscas continuam sendo feitas. A esperança dos moradores e da família de Izabely é que ela esteja em algum lugar escondida, mas viva. Informações sobre o paradeiro da criança podem ser passadas pelo 181.