Após um curto período de buscas, que envolveram não só os bombeiros e policiais, mas também a comunidade, a comunidade Dona Cida, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), teve a pior das notícias nesta sexta-feira (12). O corpo de Izabely Alexandra Mariano, de 8 anos, foi encontrado.
Segundo as autoridades que participaram das buscas pela menina, o corpo estava dentro do sofá da casa do suspeito. O sofá estava coberto por um monte de roupa espalhada.
O major Gabriel, dos bombeiros, disse que a cena que encontrou jamais imaginou que veria. A menina estava nua e com um pano na cabeça.
“A gente estava na região de mata, mas o corpo estava escondido dentro de um sofá da casa. Uma cena bastante pesada, a criança estava nua, ele abriu o sofá e escondeu embaixo. Agora que estávamos descartando a área de mata encontramos a criança com o pano na cabeça”
O que a polícia irá confirmar agora é se houve algum tipo de abuso, pois os sinais indicam que sim.
“Tinha sangue próximo às pernas dela, mas simplesmente aferimos o pulso para ver se estava viva, mas tinha um pouco de sangue, com indicativo de abuso. Eu tenho uma filha de cinco anos, uma cena bem difícil de verificar”
disse o major Gabriel, dos bombeiros
O homem, suspeito do crime, está preso desde a madrugada, depois que os moradores muito insistiram à polícia para que o levasse para esclarecer o que de fato havia acontecido.
Como ele foi agredido antes de ser detido, está no Hospital do Trabalhador (HT) e só deve ser encaminhado à Polícia Civil quando receber alta.
Uma equipe do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) estava responsável pela investigação.
Fonte: Bandab