Durante a aterrissagem, um avião derrapou na pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis e passou das linhas de segurança, na manhã desta quarta-feira (12). Todos os passageiros estão bem.
Segundo a assessoria, o aeroporto ficará quatro horas fechado para decolagens e aterrissagens. Todos os voos estão cancelados até, pelo menos, as 16h30. A Latam, companhia aérea responsável pelo voo, informou que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta.
“Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado”, afirmou em nota.
A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informa que neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens. A concessionária atua junto a companhia aérea no atendimento dos passageiros e trabalha com os demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível.
Segundo a assessoria do Zurich Airport Brasil
O Grupo LATAM informa que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado
LATAM
Por causa dos danos causados à pista, o aeroporto de Florianópolis cancelou 34 voos até o momento.
Temporal em Santa Catarina
“É altíssima a probabilidade de novas tempestades localmente fortes a severas durante a quarta-feira”, alertou a Metsul sobre os temporais que estão acontecendo em Santa Catarina.
Três municípios já decretaram estado de emergência devido às fortes chuvas de granizo, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina.