Pré-candidato já foi prefeito de Pinhais por duas vezes e alcançou alto índice de aprovação
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Luizão Goulart, declarou na tarde desta terça-feira (19) a sua intenção de disputar a prefeitura da capital paranaense nas eleições municipais de 2024. Recentemente, Luizão esteve visitando o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e comunicou pessoalmente a sua pré-candidatura. “Foi uma conversa cordial e de respeito, onde comuniquei o prefeito Greca que vou disputar a sua secessão”, disse.
O ex-prefeito de Pinhais e agora pré-candidato à prefeito por Curitiba disse que fará valer a sua experiência como gestor público para fazer em Curitiba uma gestão inovadora e de sucesso como foi feita em Pinhais. “Respeito as diversas opiniões e as demais pré-candidaturas já anunciadas, mas acredito que posso trazer uma contribuição para a discussão de políticas públicas voltadas para Curitiba, com um olhar especial também para a Região Metropolitana”, afirmou Goulart.
Ser prefeito de uma das mais importantes capitais brasileiras passou a ser um desafio para o ex-deputado federal Luizão, que pretende se valer da sua experiência de gestão pública, adquirida ao longo dos oito anos como prefeito de Pinhais, para governar Curitiba com “unhas e dentes”.
“Busco construir um novo projeto para nossa capital. Inclusive, reconheço que tem muito desse atual governo municipal que deve ser mantido e ampliado, pois Curitiba possui “know how” em boas práticas de gestão pública. Porém, a experiência que trago, principalmente de Pinhais, onde fui prefeito pode somar ao processo de desenvolvimento expansivo e metropolitano que nossa grande capital está passando”, argumenta.
Em Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense, Luizão foi um prefeito popular e sua reeleição teve 94% de aprovação. Depois foi deputado federal e procurou destinar emendas parlamentares à Região Metropolitana de Curitiba, mais especificamente Pinhais, onde iniciou sua vida pública. “Com diálogo e muito trabalho, podemos ajudar a construir a Curitiba para todos os curitibanos, até porque, Curitiba é uma só”, diz Goulart.