A arma que o guarda portava, segundo a Polícia Militar, pertence à corporação da Guarda Municipal de São José dos Pinhais
Um guarda municipal de São José dos Pinhais, que não teve a identidade revelada, foi preso por policiais militares, nesta quarta-feira (11), após sair armado de uma distribuidora de bebidas com fortes sinais de embriaguez e pilotando uma motocicleta, na Rua Almirante Alexandrino, no Bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Segundo a PM, a arma que ele portava, uma pistola municiada, pertence à corporação da GM.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o guarda foi flagrado “se exibindo” fazendo muito barulho com a motocicleta e saindo de uma distribuidora de bebidas. Por conta disso e dos sinais de embriaguez, a equipe decidiu dar voz de abordagem ao GM, que estava tão “mamado” que mal conseguia colocar o pé de apoio da motocicleta.
A esposa do GM, que estava junto, discutiu com os policiais dizendo que o marido também era policial e, por isso, estava armado. Mesmo diante disso, a equipe da PM desarmou o guarda, que estava à paisana e o encaminhou para a delegacia. (Foto: Divulgação)