Um crime cheios de contradições, várias famílias destruídas e sete inocentes atrás das grades, é assim que se resume o caso que chocou Guaratuba e todo um país.
“Os bruxos de Guaratuba” , assim ficaram conhecidos os sete acusados de um crime que não cometeram. A história por trás desse crime é cruel, pois famílias sofreram e até hoje existem pessoas que desconhecem a verdadeira história e se baseiam em uma versão fantasiosa jogada na mídia na época.
Celina e Beatriz Abagge, esposa e filha do então prefeito de Guaratuba, Aldo Abagge, nunca desistiram de provar a inocência e com ajuda do jornalista Ivan Mizanzuk houve a anulação da condenação de Osvaldo Marceneiro e Davi dos Santos Soares e pode ser estendido a Beatriz também.
Após 31 anos, entre tantas mentiras, provas falsas, vingança e torturas, o TJPR acatou revisão criminal e o procurador do MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ, disse não considerar justa a condenação por não haver provas para a condenação.
Beatriz nunca se calou, apesar de insistentes pedidos de familiares para que ela não levasse essa luta a frente, a família temia por represaria, ela incansavelmente foi firme e forte para provar que não eram culpados.
Após provar a inocência de Airton Bardelli dos Santos, Francisco Sérgio Cristofolini, Vicente de Paula, Osvaldo Marcineiro, Davi dos Santos Soares, Celina Abagge e Beatriz Abagge. busca agora é que os culpados pela tortura paguem pelo crime que cometeram.
Além da injustiça ocorrida para os “réus”, que passaram anos na cadeia injustamente não viram seus filhos crescerem, Vicente de Paula perdeu a vida na cadeia, os familiares dos acusados viveram dias difíceis aqui fora e a principal duvida e pergunta que não quer calar ” Quem matou Evandro?”