Evento que acontece há 17 anos marcou a comemoração dos 170 anos da instituição no Estado
Mais de mil pessoas participaram da 17ª Corrida da Polícia Civil do Paraná, que aconteceu neste domingo (26), em Curitiba. O evento em alusão aos 170 anos da instituição teve a missão de arrecadar fundos para colaborar com a Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas (Onda-Autismo).
Os participantes correram percursos de cinco e dez quilômetros, com largada e chegada em frente à Escola Superior de Polícia Civil. A educadora física Cintia Prechlak correu 10 quilômetros e ganhou o primeiro lugar na categoria de 25 a 29 anos. Ela conta que esta foi a primeira corrida da PCPR em que ela participou. “Apesar da prova estar difícil, com subidas, eu consegui atingir, pela primeira vez, meu primeiro lugar. Estou muito feliz em levar a medalha e o troféu para casa”, contou.
Participantes, de ambos os sexos, entre público-geral e policiais civis participaram da corrida. O datiloscopista policial Douglas Friedrich participa de corridas frequentemente. Ele conta que um dos objetivos como atleta era conseguir chegar entre as posições gerais da competição.
“É a terceira vez que eu participo do evento e com esforço eu consegui alcançar meu objetivo e chegar no segundo lugar geral da corrida, nos 10 quilômetros. Eu me consagrei e sou muito grato em ter participado”, afirmou. (Foto: Fabio Dias/EPR)