Polícia faz operação contra picaretagem e estelionato na venda de veículos

Policiais investigam grupo criminoso que “passou a perna” em mais de 20 pessoas

A Polícia Civil deflagrou uma operação,       que começo no último dia 8 e terminou na tarde desta quarta-feira (10), contra um grupo criminoso responsável por lesar mais de 20 pessoas em Curitiba. Ao todo foram cumpridas dez ordens judiciais na capital e na Região Metropolitana.

Dentre os mandados estão um de prisão e nove de busca e apreensão. Durante a ação, uma pessoa ainda foi encaminhada e apreendido um animal silvestre. A polícia apurou que a vítima anunciava o carro para venda em alguma plataforma on-line. Poucas horas após o anúncio, um dos indivíduos do grupo entrava em contato e informava ser de uma revenda de carros.

“Eles diziam que estavam interessados e questionavam se a vítima tinha interesse em deixar o carro na loja de veículos para um suposto comprador. Ao ir até o local, a vítima se deparava com uma loja grande e organizada, com outros carros e deixava o automóvel ali”, conta a delegada Sâmia Coser.

No dia seguinte, eles entravam em contato novamente e afirmavam que o suposto interessado ficaria com o carro, indicavam um cartório para firmar o compromisso de compra e venda e informavam que o pagamento seria feito depois. “Pouco tempo depois, a vítima era surpreendida com a transferência do carro, sem seu conhecimento. Então, essas pessoas cobravam os valores devidos e nunca eram pagas, recebendo sempre uma desculpa diferente”, completa.

Polícia Civil orienta

A Polícia Civil orienta que a pessoa que deseja vender o veículo redobre a atenção. Ao deixarem seus automóveis para serem vendidos em revendas certifique-se da procedência da empresa.

Orientamos ainda para que fiquem atentos em relação à assinatura de documentos. A Polícia Civil reforça que o cidadão que for vítima pode registrar o boletim de ocorrência na unidade mais próxima ou pelo site da Polícia Civil do Paraná. (Foto: Polícia Civil/PR)