Tina Turner volta ao topo das paradas de sucesso da Billboard

Após escapar temporariamente da aposentadoria para lançar um remix de “What’s Love Got To Do With It” com Kygo, Tina Turner voltou em três dias ao primeiro lugar das paradas de sucesso da Billboard.

O feito foi revelado pela empresa nesta segunda-feira. A nova versão da música, em parceria com o DJ norueguês, mantém certa similaridade com o gênero disco dos finais dos anos 70. Esta é a segunda vez que Kygo utiliza um hit dos anos 80 com toques de modernidade.

A primeira foi com Higher Love, de Whitney Houston, versão que também teve bom desempenho nas paradas. “What’s Love Got To Do With It” faz parte do emblemático álbum “Private Dancer”, que em 1984 rendeu quatro prêmios Grammy e foi o segundo mais vendido do ano. “Private Dancer” foi o quinto álbum da artista e, durante sua divulgação, Tina Turner falou do abuso físico e psicológico que havia sofrido durante o casamento com o produtor Ike Turner. A música, composta por Graham Lyle y Terry Britten, também deu nome ao filme sobre a vida de Tina Turner, protagonizado por Angela Bassett, em 2003.

80 anos, a cantora estava aposentada da vida artística desde 2013, e atualmente mora na Suíça com o marido, Erwin Bach. Há alguns anos, Tina Turner renunciou à cidadania americana para evitar pagar impostos dobrados.