Suspeito de fazer parte de facção criminosa estava escondido debaixo da cama quando foi preso
Policiais civis de Curitiba prenderam, nesta segunda-feira (5), um rapaz, de 20 anos, conhecido como *Vitinho”, suspeito envolvimento em um homicídio e quatro tentativas de homicídios, ocorridas no bairro Tatuquara, na capital.
A prisão dele, segundo a polícia, foi um alívio para os moradores da região. Vitinho é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e invasão de terrenos.
Os crimes
No dia 22 de abril de 2023, Vitinho, juntamente com um comparsa, efetuaram disparos de arma de fogo contra uma terceira pessoa. A motivação do crime teria sido ciúmes de uma mulher.
O segundo crime foi em 7 de maio de 2023, quando Vitinho e outros três rapazes, armados, ameaçaram, sequestraram e tentaram matar um homem. “O suspeito teria capitaneado o plano homicida em razão de a vítima ter juntado informações de que ele teria subtraído ou pelo menos ocultado uma correntinha de propriedade da vítima”, explica o delegado da PCPR Victor Menezes.
No dia 3 de fevereiro desse ano, o suspeito, acompanhado de outros indivíduos, lançaram explosivos e dispararam tiros de arma de fogo para dentro de uma residência, em que estavam quatro pessoas. De acordo com Menezes, os homens estavam desalojando moradores da invasão. (Foto: Divulgação/Tamandaré Urgente)