Policiais alegaram que o cara ameaçou sacar a arma, familiares disseram que ele não estava armado
Um rapaz, de 22 anos de idade, foi morto por policiais militares, na tarde desta quarta-feira (21), na estrada do Ganchinho, Bairro Umbará, em Curitiba, após desobedecer a uma ordem de parada dada pelos policiais do 13º Batalhão. Ele pilotava uma motocicleta sem retrovisor que, segundo a PM, estava em alta velocidade. Os policiais alegaram que o rapaz era suspeito e fez menção de sacar uma arma levando a mão na cintura e eles atiraram
Segundo a versão dos policiais, ao perceber a chegada da viatura o rapaz acelerou a motocicleta e então iniciou-se um acompanhamento tático, à distância, pela Rua Nicola Pelanda, no Umbará. Em dado momento, de acordo com os policiais, o rapaz levou a mão na cintura, mas não sacou a arma. Em seguida, já na Estrada do Ganchinho, ele teria levado a mão à cintura pela segunda vez e sacou um revólver. Diante disso, os policiais atiraram.
Familiares do rapaz estiveram no local e protestaram contra a ação dos policiais. Eles disseram que o jovem não estava armado. Ao checarem a vida pregressa do rapaz, foi constatada uma passagem pela polícia por ameaça e uso de arma de fogo. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o caso foi repassado à Polícia Civil que vai apurar os fatos. (Foto: Tamandaré Urgente)