Tonho e Joelton já estavam na mira da polícia desde dezembro do ano passado
Uma operação realizada por policiais civis da delegacia de Quatro Barras, juntamente com o Bope/PM – Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM e Ministério Público de Quatro Barras acarretou na prisão de dois homens pelo furto de explosivos da empresa Enaex, ocorrido em dezembro de 2023.
O furto ocorreu na noite de 30 de dezembro do ano passado, quando três homens arrombaram as instalações da Enaex, empresa produtora de explosivos e fragmentação de rochas. A Polícia Civil, o serviço de inteligência do Bope e o Ministério Público realizaram investigações e chegaram a identificar os autores do crime, que são Antônio de Andrade Tironi, vulgo Tonho, com diversas passagens e Joelton Alves Vieira, vulgo DG, também com passagens pela polícia.
As investigações também identificaram um terceiro indivíduo, um menor de idade, que teria sido corrompido pelos maiores para participar do crime.
Após o fim das investigações, o delegado de Quatro Barras representou pela prisão dos maiores e o serviço de inteligência do Bope da PM apresentou ao Ministério Público representação por mandados de busca e apreensão, cujos pedidos da Polícia Civil e PM foram acatados pela justiça. Os dois suspeitos estão presos na Delegacia da Polícia Civil de Quatro Barras. (Foto: Divulgação/PC/PR)