O piloto do avião bimotor que caiu em uma região de mata em Santa Catarina, nesta segunda-feira (3), tentou pousar no aeroporto de Joinville antes do acidente. Os destroços e os corpos de dois tripulantes foram encontrados na madrugada desta terça-feira (4).
O aeroporto de Joinville informou que o piloto chegou a solicitar autorização de pouso às 18h, mas perdeu o contato com a equipe de controle aéreo logo em seguida. Os bombeiros foram acionados por volta de 1h da madrugada.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a aeronave foi encontrada em uma área de mata fechada entre Garuva e Itapoá, no norte do Estado. O avião saiu de Governador Valadares (MG) e tinha como destino a cidade de Florianópolis (SC) – onde deveria pousar cerca de 3 horas depois de decolar.
“Segundo nossas informações, ainda por motivo desconhecido, ela [aeronave] optou por descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na localidade de Barrancos”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Aberto Dummel.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o acidente aéreo será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As buscas foram coordenadas pelo Salvaero Curitiba.
Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.