Governador recebe 1ª aluna indígena escolhida para o Programa Ganhando o Mundo

É a primeira vez que uma indígena é contemplada para o intercâmbio no exterior

A aluna Larissa Takua Poty Ju Lopes, de 15 anos, será a primeira aluna indígena a participar do Ganhando o Mundo, programa de intercâmbio do Governo do Estado. A estudante da terra indígena Tekoha Añatete, de Diamante do Oeste, no Oeste do Estado, foi um dos alunos selecionados para passar um semestre letivo de 2025 em um país estrangeiro. Ela foi recebida nesta segunda-feira (10) pelo governador Ratinho Junior no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O Ganhando o Mundo tem como objetivo levar alunos a outros países para estudar outras línguas e conhecer novas culturas, compartilhando com os colegas de escola a experiência no exterior. A edição do ano que vem será a maior da história do programa, com 1,2 mil selecionados que vão viajar para Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido.

“Este é o maior programa de intercâmbio do Brasil e estamos muito felizes que a Larissa será nossa primeira aluna indígena do Ganhando o Mundo. Ela vai representar toda a cultura guarani, que é uma comunidade muito importante do Paraná, em outro país”, afirmou o governador. (Foto: Ari Dias/AEN)

A índia, Larissa Takua Poty Ju Lopes, de 15 anos, esteve no Palácio Iguaçu e foi recebida pelo próprio governador Ratinho Júnior