Megaoperação para prender grupo criminoso começou na madrugada desta terça-feira
Policiais civis de Curitiba estão nas ruas, na manhã desta terça-feira (18), para cumprir 96 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a roubos de veículos e adulteração de sinal identificador de automotor em Curitiba e Região Metropolitana. Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) auxiliam no cumprimento dos mandados.
Entre as ordens judiciais estão 27 mandados de prisão temporária e 69 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em São José dos Pinhais, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó, Santa Catarina. Ao todo 260 policiais participam da operação.
Policiais fazem vistoria de numeração de chassis em todos os veículos de procedência duvidosa em oficinas durante a operação
A delegada Anna Karyne Palodetto conta que a ação é decorrente de investigação que apura roubos de veículos e outros crimes. “Operação trata-se de uma investigação de roubos de veículos. Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, diz a delegada.
A investigação apurou que os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas. (Foto: Polícia Civil)
Mais detalhes no final da operação.