O cara não teve tempo de nem de lavar o rosto e escovar os dentes, foi levado do jeito que estava
Policiais civis da Capital prenderam temporariamente um homem, de 31 anos, suspeito de ser o autor do crime que vitimou Gustavo Rodrigues Krzezanovski Chaves, ocorrido em abril de 2022, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A captura aconteceu nesta segunda-feira (24), em Curitiba.
Os policiais civis também cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois suspeitos pelo crime. Em um dos locais, a equipe localizou uma pequena quantidade de maconha em posse do investigado, resultando em um termo circunstanciando por posse de drogas para consumo pessoal.
O homem, que já possui passagens pelos crimes de homicídio, roubo e receptação, foi encaminhado ao sistema penitenciário
O crime
No dia 30 de abril de 2022, Chaves foi surpreendido pelo homem, que estava acompanhado de outro indivíduo, de 24 anos, em um matagal da região. Os dois realizaram disparos de arma de fogo contra vítima, que tentou correr para pedir ajuda, mas veio a óbito. Segundo o delegado Victor Menezes, a motivação do crime está ligada ao fato da vítima ter separado uma briga entre um amigo e o suspeito, de 24 anos, que teria sido agredido até ficar inconsciente.
“Verificada a desproporcionalidade entre os episódios envolvendo a vítima, separação de brigas de rua, e a conduta dos autores de extinguir a vida de outra pessoa violentamente, conclui-se pela futilidade na motivação”, afirma Menezes. As diligências continuam a fim de esclarecer por completo os fatos. (Foto: Polícia Civil/PR)