Polícia estoura cativeiro e liberta refém de sequestro no Boqueirão

Policiais do Tigre meteram o pé na porta, resgataram refém e prenderam dois sequestradores

Policiais civis do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), de Curitiba, resgataram, na tarde desta quarta-feira (3), um rapaz de 27 anos, vítima de sequestro e que estava em um cativeiro no Bairro Boqueirão, na Capital. Na ação de resgate, os policiais prenderam dois homens suspeitos de integrarem a quadrilha que havia sequestrado o rapaz.

A ação contou com o apoio do Ciberlab, da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

De acordo com as investigações, a família do rapaz relatou ao Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial da PCPR (Tigre) que ele estava desaparecido desde o dia anterior. Durante a madrugada, haviam recebido contatos por meio de mensagens e ligações nas quais se exigiam R$ 2 mil pela libertação da vítima. “Após o acionamento feito pelos familiares, foram realizadas diligências que permitiram a localização do jovem em menos de duas horas”, explica o delegado Thiago Teixeira.

A vítima estava em uma residência na qual era realizada a venda e o consumo de drogas. No local, foram abordadas diversas pessoas, sendo que uma delas foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e outra por ter um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo seguido de morte. Além disso, foram apreendidas cerca de 40 gramas de crack.

Após o resgate, o homem relatou que foi coagido por dois outros indivíduos a enviar as mensagens aos pais. A investigação prossegue a fim de localizá-los. Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. (Foto: Polícia Civil/PR)