Operação da Civil prende 12 pessoas por tráfico de drogas na RMC

Maconha, cocaína, crack, droga sintética e até arma de fogo foram apreendidas na operação

Policiais civis de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas no Município, na manhã de hoje (17) e cumpriram vários mandados de prisão e de busca e apreensão durante a ação que envolveu mais de 40 policiais fortemente armados.

A equipe da 3ª Delegacia Regional de Polícia, de Campo Largo, realizou investigação durante aproximadamente três meses coletando provas da existência de associação criminosa ligada ao tráfico de drogas ilícitas do tipo crack, cocaína, maconha, bem como drogas sintéticas.

Diante disso, representou-se pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência dos investigados.

Na manhã de hoje, foi deflagrada operação que contou com apoio operacional de diversas unidades da Divisão Metropolitana de Polícia Civil que totalizou aproximadamente 40 (quarenta) policiais civis envolvidos nas diligências.

Entre prisões preventivas e prisões em flagrantes foram presos 5 (cinco) mulheres e 7 (setes) homens com idades entre 23 e 49 anos de idade. As prisões ocorreram nos Municípios de Campo Largo, Pinhais, Curitiba e Piraquara.

Também foram apreendidos entorpecentes do tipo cocaína (aproximadamente 300 gramas); maconha (aproximadamente 1,3 kg); crack fracionado em diversas pedras (aproximadamente 10 gramas); drogas sintéticas dos tipos MDMA, Ecstasy e Mescalina; 01 (um) revólver calibre 38, 01 (uma) pistola Taurus, G2C, calibre 9mm; 68 munições de diversos calibres; balanças de precisão e dinheiro em espécie.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao Departamento Penitenciário onde permanecerão à disposição da Justiça. (Foto: Polícia Civil/PR)