Denúncias davam conta que o pobre animal vinha apanhando há muito tempo. Agressor está preso
Policiais civis de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam um homem, de 41 anos, acusado de crime de maus-tratos cometidos contra um cachorro que vivia sob a sua custódia em casa. Ele foi autuado em flagrante nesta quarta-feira após ter dado mais uma surra no pobre animal.
Depois de uma denúncia anônima, a equipe policial empreendeu diligências no sentido de averiguar a situação do pobre cachorro, que se encontrava em uma residência no bairro Vila Velha. “Com o apoio da Organização Não Governamental (ONG) Protetores Solidários, foi constatada a situação de extremo descuido na qual o cachorro se encontrava, com infecções pelo corpo, privado de alimentação e água e sem sinais de estar recebendo cuidados mínimos”, conta o delegado Gabriel Fontana.
No local, o homem que disse ser o responsável pelo animal foi preso em flagrante por crime de maus-tratos. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. O cachorro foi levado para a ONG que auxiliou no resgate e passará por cuidados veterinários. (Foto: Polícia Civil/PR)