Investigações apontam que crime teria sido motivado por rixa antiga. Na imagem, um dos suspeitos sendo levado para o xadrez
Policiais civis da Delegacia de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam dois homens suspeitos da autoria de um crime praticado dentro de uma distribuidora de bebidas, no Bairro Cachoeira, naquela cidade, no dia 18 de maio deste ano. Os presos, I.S.S, 26 anos, e F.S.M, de 23, teriam matado a facadas Vandoil Gonçalves de Oliveira Júnior, 23 anos,
O primeiro deles foi preso enquanto passeava em um shopping de Curitiba. O segundo foi detido em uma barbearia em Almirante Tamandaré.
Segundo o delegado-chefe da DP de Almirante Tamandaré, Ivan da Silva, “em razão de desavenças com a vítima, os suspeitos premeditaram matá-la quando se encontrassem naquela distribuidora. Não lhe deram qualquer chance de defesa, Vandoiu foi brutalmente atacado por múltiplos agressores armados com facas, que o surpreenderam com golpes que ceifaram sua vida”. Concluiu dizendo que “a Polícia Civil não descansará enquanto houver homicidas circulando em nossa cidade”, disse o delegado.
Com o avanço da investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi decretada pelo Poder Judiciário. Empregando técnicas avançadas de inteligência policial, os suspeitos foram rastreados, localizados e presos por equipes da Delegacia de Almirante Tamandaré.
Em seus interrogatórios, cientificados de seus direitos constitucionais, em resumo, alegaram legítima defesa e que o grupo de amigos atacou a vítima, pois se sentia intimidado pelas ameaças que recebia. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional para permanecerem à disposição da Justiça. (Foto: Tamandaré Urgente)