Jovem voltava com a família em um velho Uno, mas no caminho tinha um motorista embriagado
Um rapaz de 18 anos morreu em um grave acidente de carro ao voltar da igreja com a família, na noite desta terça-feira (23), no Contorno Sul, Cidade Industrial de Curitiba. Um idoso, com sinais de embriaguez, foi preso em flagrante suspeito de causar o acidente.
A vítima estava em um Fiat Uno com outros parentes e voltava de um culto. O veículo acessou o Contorno Sul, mas logo foi atingido violentamente na traseira por um Gol que seguia sentido Campo Largo. Com a pancada, os dois carros foram parar fora da pista.
Socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram ao local e já se depararam com o jovem de 18 anos em estado gravíssimo. Foram realizados mais de 30 minutos de manobras de reanimação, mas o rapaz morreu.
Juntamente com o jovem, a mãe e padrasto da vítima também ficaram feridos e foram atendidos em uma ambulância na beira da rodovia. Além disso, outra mulher que também estava no carro ficou ferida e recebeu atendimento.
O idoso de 66 anos, que conduzia o veículo que atingiu a traseira do carro da família, apresentava sinais de embriaguez, conforme testemunhas. Logo após o acidente, ele tentou fugir do local, mas foi contido por um policial penal que testemunhou a tragédia.
O motorista suspeito não quis fazer o teste do bafômetro e foi preso em flagrante. O idoso estava acompanhado de um familiar e de um advogado, que chegaram logo depois do acidente. (Foto: Ric/Mais)