Polícia tenta acabar com produção de maconha no Paraná

Traficantes ousados desafiam a polícia produzindo a “erva do mal” em estufas especiais

A notícia da liberação do porte da maconha pelo STF (Superior Tribunal Federal) despertou o apetite dos traficantes de produzirem nas regiões consumidas, no mês passado aconteceram duas apreensões na Região Metropolitana de Curitiba e outra em Londrina, agora a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) descobriu quatro estufas com 430 pés, em Maringá, no Noroeste, terceira maior cidade do Estado.

Só uma das estufas tinha cerca de 400 plantas e uma segunda, 30, as forças policiais acreditam que os traficantes também estão produzindo em outras cidades polos. A ação ocorreu por meio da equipe Rondas Tático Móvel (Rotam) do 4º Batalhão, durante um patrulhamento pelo Jardim Sumaré no fim da tarde.

Após ser alertada por uma pessoa que passava pela região de que havia uma situação de roubo no final da rua, a equipe policial foi até o local e encontrou um veículo com uma arma de fogo. Após um suspeito não conseguir fugir, assumiu a posse da arma. No decorrer da abordagem, mais um homem foi localizado e os policiais descobriram as três estufas utilizadas para cultivar maconha.

A arma de fogo e a droga foram apreendidas, e os dois homens encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, onde foram presos. (Foto: Polícia Militar/PR)