Pais foram presos flagrante por lesão culposa e omissão de socorro
Uma criança, de um ano de idade, foi socorrida em estado grave após engolir uma bucha de cocaína, na última sexta-feira (16), em Cascavel, no oeste do Paraná. O menino chegou inconsciente em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e precisou ser intubado.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a criança segue internada, e os pais foram presos em flagrante por lesão culposa e omissão de socorro. Eles foram detidos após a assistente social da UPA Veneza acionar a Polícia Militar (PM).
Após levarem a criança para o hospital, os pais foram encaminhados a uma delegacia. “Os suspeitos foram colocados em liberdade provisória por decisão da justiça”, acrescentou a Polícia Civil.
Os responsáveis pelo bebê são proprietários de um bar e relataram que o estabelecimento geralmente é frequentado por usuários de drogas, segundo a PM. Por volta das 18h, eles teriam percebido que a criança estava com um pedaço de plástico na boca e “muito agitado”.
A mãe teria tentado amamentar e oferecido água ao menino, mas ele não aceitou. Ele só foi socorrido ao hospital cerca de três horas após ingerir a droga.
O menino teria sofrido duas paradas cardiorrespiratórias e convulsionado após o episódio.
O pai dele foi preso em 2022 com cocaína.
A polícia segue investigando o caso. Não há atualizações sobre o quadro de saúde da criança.