
Eloá Pietra foi sequestrada nesta quinta-feira (23) por uma falsa enfermeira
A pequena Eloá Pietra Almeida Santos, de 1 ano, foi sequestrada no final da manhã desta quinta-feira (23), no Parolin, em Curitiba.
Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher se apresentou na casa da menina como uma agente de saúde, afirmando que a mãe de Eloá precisava realizar um exame de sangue devido a uma denúncia.
A mãe da criança, de 27 anos, foi induzida pela suposta agente a ingerir um líquido que ela alegava fazer parte do procedimento do exame. No entanto, o líquido continha uma substância que dopou a mulher. A falsa agente então convenceu a mãe a entrar em um carro branco, sem placas, junto com a filha. O veículo utilizado foi um Fiat branco.Quando a mãe foi orientada a descer do carro para prender a criança na cadeirinha, a sequestradora acelerou o veículo, fugindo com Eloá e deixando a mãe para trás. A mãe conseguiu retornar para casa pedindo socorro e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após passar mal.
Vizinhos do bairro relataram à polícia que o carro já havia sido visto rondando a região no início da semana e que a mulher estaria perguntando sobre crianças.
O sequestro de Eloá gerou grande comoção entre os moradores do bairro Parolin. Na noite desta quinta-feira, diversos vizinhos se reuniram na rua da escola onde a criança estuda, exibindo cartazes e pedindo justiça.
A Polícia Militar solicita que qualquer informação sobre o paradeiro da suspeita ou da criança seja repassada anonimamente pelo telefone 190.