O torresmo é um preparo culinário feito de pele de porco com gordura cortado em pequenos pedaços e frito até ficar crocante. No Brasil, a iguaria passou a ser bastante utilizada como petisco ou em outros pratos como feijoada e feijão tropeiro. Após conquistar a mesa dos brasileiros, o torresmo ganha agora o segundo festival na capital paranaense.
Na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de setembro, o Bar Quermesse vai sediar o 2º Festival do Torresmo de Curitiba. Durante o festival, o bar vai servir diversas opções do preparo, que serão comercializados por preços entre R$ 10 e R$ 20. “O Torresmo é um preparo muito tradicional no Brasil, mas que nunca ganhou um lugar de destaque em nossa gastronomia. Com o festival, queremos valorizar essa iguaria que faz parte da vida dos brasileiros”, comenta José Araujo Neto, sócio proprietário do Quermesse.
No evento, estarão disponíveis quatro receitas: torresmo em tira, torresmo tradicional, torresmo de rolo e torresmo pururuca. Para harmonizar com os preparos, o Bar Quermesse conta com dezenas de rótulos de cervejas nacionais e importadas, cachaças artesanais, caipirinhas com sabores especiais e drinks autorais. Vale lembrar que o empreendimento segue todas as recomendações dos órgãos responsáveis com relação aos cuidados com a COVID-19.
A 2º edição do Festival do Torresmo de Curitiba será realizada entre os dias 22 e 26 de setembro, no bar Quermesse (Rua Carlos Pioli, 513 – Bom Retiro), a partir das 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3026-6676.