Último trimestre do ano deve gerar mais de 400 mil vagas temporárias

O último trimestre de 2020 deve gerar mais de 400 mil vagas de trabalho temporário no País. A previsão é da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), que considera o aquecimento da indústria e do comércio para datas como o Natal.

O presidente da associação, Marcos de Abreu, afirma que no mês de outubro o setor da Indústria ainda deve puxar as contratações para suprir a alta demanda do mercado, sendo que os principais segmentos que buscam reforços de trabalhadores temporários são: Alimentos, Farmacêutico, Embalagens, Metalurgia, Mineração, Automobilístico e Agronegócio.

Já nos meses de novembro e dezembro, Abreu reforça que o destaque será o Comércio, seguido pelo setor de Serviços para pessoas físicas. “A grande dica para o trabalhador é procurar uma agência de Trabalho Temporário. No site da Asserttem ele consegue ter acesso à lista de agências associadas e registradas no Ministério da Economia, dividas por estado”, completa.

Em setembro, as contratações realizadas por meio do Trabalho Temporário surpreenderam. Ao todo foram 186.940 novas vagas temporárias, 42% maior que em 2019.