A Prefeitura de Curitiba começou a fiscalizar os motoristas de aplicativo nesta segunda-feira (02). De acordo com Urbs, 27 mil motoristas se cadastraram.
A Prefeitura de Curitiba começou a fiscalizar os motoristas de aplicativo nesta segunda-feira (02). De acordo com a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), 27 mil motoristas se cadastraram.
Com o início da fiscalização, o veículo conduzido por motorista não cadastrado está sujeito ao artigo 232 do Código Brasileiro de Trânsito, parágrafo VIII, que prevê o recolhimento do veículo ao pátio da Setran até que seja feita a regularização.
O cadastramento de motoristas de aplicativos de transporte é uma exigência legal e ficará permanentemente aberto, podendo ser feito a qualquer tempo depois disso – tanto para motoristas que vierem a entrar no sistema quanto para os antigos.
A Urbs prorrogou o prazo para início da fiscalização, que começaria em 1º de fevereiro, para 2 de março, para dar tempo de fazerem o cadastro online. Os motoristas que ainda têm que encaminhar alguns documentos, mas já possuem o protocolo do cadastro não precisam se preocupar. A carteirinha é virtual.
Para fazer o cadastramento, é preciso acessar a plataforma criada pela Urbs.