Caso Felipe: Drone foi fundamental nas buscas pelo corpo

As técnicas de conhecimento associadas à tecnologia foram fundamentais nas buscas que lograram êxito na localização do corpo de Felipe Augusto França, 30 anos, que estava desaparecido há mais de dez dias desde que saiu da casa onde morava no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, para ir a uma festa no município de Pinhais. Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil usou drones que sobrevoaram a área das cavas em Piraquara e conseguiu localizar o cadáver do jovem.

Baseados em informações no curso das investigações, os policiais desconfiaram que o corpo pudesse estar naquela região, que fica próximo onde Felipe tinha sido agredido no dia do desaparecimento. Os policiais contaram com a ajuda de uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo do rapaz que estava em meio a vegetação da cava.

Agressões

O caso está sendo investigado por policiais civis da Delegacia de Piraquara que trabalham com várias hipóteses, entre elas, a de homicídio, já que câmeras de monitoramento registraram o momento em que Felipe foi agredido fisicamente por dois primos da sua namorada logo após uma briga entre o casal dentro do veículo que os conduzia para a Balada ‘Dois Zero Dois’, em Pinhais. Segundo a polícia, após as agressões, a namorada e os primos voltaram para casa, no Jardim Ipê, onde todos moravam e depois disso Felipe não mais foi visto.

Corpo de Felipe França foi achado com ajuda de drone da Polícia Civil