Solidariedade: São-joseense precisa de ajuda para viver pós Covid-19

O trabalhador e chefe de família Marcos Antônio, o popular ‘Marcão’, morador de São José dos Pinhais, precisa de ajuda para sobreviver após ter contraído, há 1 ano, a Covid-19 que o deixou com seqüelas que resultaram em sérios problemas cardíacos exigindo uma cirurgia urgente para a troca da válvula do coração.

Segundo médicos e familiares, foi constatado por meio de uma cintilografia do miocárdio que a válvula precisa ser trocada e duas veias precisam ser desobstruídas, pois isso tudo está causando ‘Estenose Aórtica Severa*.

Segundo a família, os médicos informaram que o caso é urgente e o Sistema Único de Saúde (SUS) apenas cobre a cirurgia aberta, porém, a válvula está em falta. Por se tratar de procedimento cirúrgico delicado, já que tem que abrir o peito e o paciente leva até quatro meses para se recuperar, é que ‘Marcão’ precisa de ajuda para fazer a cirurgia particular, pois com a demora do SUS cada minuto é precioso e agora ele corre contra o tempo para arrecadar recursos para pagar a cirurgia, que está em torno de R$80 mil (preço da válvula), mais as despesas médicas que resultariam em R$125 mil.

A reportagem do São José Urgente constatou que Marcão precisa de ajuda e está lutando pela vida. Quem puder ajudar, pode entrar em contato com a esposa Cláudia pelo telefone (41) 9 9756-7003.

Serviço:

*A estenose aórtica é uma doença silenciosa. Quando os sintomas aparecem – desmaios, dor ou pressão no peito, sensação de fadiga e falta de ar, entre outros – é porque a doença já está num patamar considerado grave. Em geral, a estenose aórtica – em qualquer fase – é detectada durante o check-up cardiológico.

Marcão antes e como está agora. Uma corrida contra o tempo para arrecadar ajuda para os custos da cirurgia que o fará voltar à vida normal