São José dos Pinhais: Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participam do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conta com 29 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nos Centros de Socioeducação e Casas de Semiliberdade participando das provas. São adolescentes de São José dos Pinhais juntamente com outros jovens dos municípios de; Cascavel, Curitiba, Laranjeiras do Sul, Ponta Grossa e Campo Mourão. As provas serão aplicadas nas próprias unidades no próximo domingo (16).

Segundo o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, viabilizar o acesso à educação para esses jovens contribui para o processo de ressocialização. “A educação é uma ferramenta poderosa que promove transformações profundas na vida das pessoas”, disse o secretário. “Aplicar o Enem nas unidades socioeducativas possibilita que os adolescentes tenham acesso a novas possibilidades de futuro”.

Para o chefe do Departamento de Socioeducação da Secretaria de Justiça, David Pancotti, o Enem é um acesso a mais para os adolescentes chegarem ao ensino superior. “Contribui muito no fortalecimento do processo de ressocialização”, afirmou.

Entre os adolescentes inscritos nas provas do Enem, o maior número é de São José dos Pinhais (Fotos: AEN)