Um homem que supostamente teria morrido de Covid-19, na cidade de Tver (Rússia), levou um susto de si próprio ao acordar numa maca dentro de um necrotério e sem saber que teria sido dado como morto. Nas imagens, registradas por câmera de segurança é possível ver o momento em que o cadáver move as mãos e descobre o rosto, e depois, com dificuldade, começa a se levantar.
Após algum tempo, ao sair da maca, o “morto-vivo” consegue se levantar e parece querer andar, mas suas pernas estão fracas. Por fim, o vídeo que mostraria a suposta ressurreição do cadáver é cortado quando ele dá alguns passos e fica de pé apoiado na maca.
De acordo com as indicações da câmera de vídeo, o corpo teria voltado à vida em 24 de janeiro de 2022. Na plataforma, vários usuários duvidaram da veracidade do vídeo do cadáver voltando à vida por vários motivos.
E é que além do vídeo ter uma ótima qualidade de imagem, os usuários apontaram que um necrotério não se pareceria com o do vídeo, cheio de luz e com grandes janelas. Apesar das críticas, o vídeo do cadáver rapidamente se tornou viral nas redes sociais onde em menos de um dia atingiu mais de 4.000 visualizações.