Morreu em um acidente na tarde desta terça-feira (8) o empresário Luiz Abi Antoun, primo do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB). O carro em que ele estava capotou no km 17 da BR-163, em Itiquira, a 359 km de Cuiabá. A concessionária responsável pela rodovia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disseram que foram acionados às 13h33 para o atendimento do acidente envolvendo o capotamento de um veículo utilitário.
Os primeiros atendimentos foram feitos, o motorista do veículo, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à unidade de saúde. No entanto, Luiz Abi Antoun que estava no banco de passageiro não resistiu e morreu no local.
Segundo a concessionária, o motorista estaria trafegando sentido sul quando o motorista perdeu o controle da direção, passou pelo canteiro central, e, por outro veículo utilitário, até capotar no acostamento. Não houve necessidade de interdição no local do acidente, segundo a concessionária.
Luiz Abi Antoun era réu na Operação Publicano, que apura um esquema de corrupção na Receita Estadual do Paraná. Ele foi preso preventivamente depois de faltar a uma audiência do processo desta ação que o juiz de primeira instância pediu, em 2018.
A confirmação da morte do empresário e parente do ex-governador Beto Richa, foi dada pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli.