Governo anuncia nova operadora de ferry boat na travessia de Guaratuba

Depois de tantas idas e voltas, entre atropelos e falhas com longas filas de veículos, atracadouros afundando e até balsas à deriva, o Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), demitiu a concessionária BR Travessias e contratou a empresa Internacional Marítima, que assumiu nesta quinta-feira (10) a travessia Guaratuba/Matinhos.

A nova empresa, que faz a travessia entre Salvador (BA) e a Ilha de Itaparica, na Bahia, e já conta com mais de 30 anos de experiência, deverá atender de forma emergencial a travessia em Guaratuba por um período de seis meses, até ser aberta uma nova licitação.

“Vai ser uma operação emergencial porque vínhamos tentando que a concessionária que está lá cumprisse tudo o que estava no edital para o qual ela foi contratada. Após não termos sucesso administrativamente, chegamos à caducidade do contrato. Com isso, à 0h01 entraremos com uma nova empresa, por um período de seis meses”, explicou Furiatti. “Ela vai fazer a operação e também os investimentos necessários para que continue sendo uma travessia segura para os usuários que passam por Guaratuba e Caiobá”.

A nova empresa já está no Litoral do Paraná para fazer a transição da operação, sem haver a paralisação do serviço. Ela entra imediatamente para estabelecer as condições de trafegabilidade no local. O valor da tarifa continua R$ 8,90. Neste primeiro momento, a companhia vai operar com os três ferry boats do Estado, com uma balsa extra que já tem disponível, mas irá contratar novas embarcações. (Fotos: Gabrielly Pontes/AEN).