O vereador da cidade de Arapongas (Norte do Estado), Paulo César de Araújo, o ‘Pastor do Mercado’, pediu afastamento do cargo na Câmara Municipal nesta semana. O inquérito policial foi concluído pela Polícia Civil nesta última quarta-feira (09) e indiciou o vereador por agredir três mulheres, inclusive uma idosa. Ele está preso na cadeia da cidade preventivamente desde o dia 31 de janeiro.
Segundo o advogado de defesa do político, Sérgio Barroso, o vereador nega as acusações. O pedido de afastamento foi para evitar a perda do cargo pelas faltas nas sessões. Um pedido de revogação da prisão preventiva deve ser protocolado na próxima segunda-feira (14). O processo corre em sigilo.
O caso
O vereador possuía, em aberto, um mandado de prisão em seu nome por violência contra mulher. A suspeita é que ele tenha agredido ao menos três, sendo uma delas idosa, que precisou passar por uma cirurgia. Outra vítima do vereador chegou a ter o nariz trincado durante um churrasco com amigos, em 2021, quando foi agredida pelo ‘Pastor’.