O que era para ser uma partida de futebol com a solidariedade da torcida pela fase ruim por qual passa o Paraná Clube, virou uma verdadeira praça de guerra, na tarde de hoje (26), quando o tricolor perdeu para o União, na Vila Capanema, por 3×1, sendo rebaixado para a Série Prata do Campeonato Paranaense. O jogo era válido pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.
A derrota sofrida pelo Tricolor da Vila revoltou os torcedores que invadiram o campo agredindo quem via pela frente, inclusive, policiais militares, que tiveram que chamar reforços para conter a fúria dos torcedores. Jogadores dos dois times, além de uma jornalista, assessora de imprensa da Federação Paranaense de Futebol (FPF), foram agredidos. A jornalista foi atingida por uma garrafa de água arremessada pelos torcedores.
O jogo foi encerrado aos 40 minutos do segundo tempo, exato momento que a torcida invadiu o campo. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar. O Batalhão de Choque entrou em campo e, com uso de bombas de efeito moral, empurrou a torcida de volta para dentro da arquibancada.
Mesmo diante de policiais preparados com balas de borracha e bombas, alguns torcedores ainda tentaram enfrentar os policiais, arremessando objetos contra eles. Até o momento, não há informações de presos. Também não há feridos graves. (Foto: Diego Schectel)