Multas em mais de R$37 mil, apreensão de máquinas de caça-níqueis e vários comerciantes notificados fizeram parte do balanço final da Operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), em Curitiba, feita pela Polícia Militar em conjunto com fiscais da Prefeitura, na noite do último sábado (26).
A Aifu fiscaliza o cumprimento de medidas do Estado e do município para coibir a disseminação da Covid-19. As ações ocorreram nos bairros; Alto Boqueirão, Cidade Industrial, Pilarzinho, Santa Felicidade e Tingui.
A atuação dos integrantes foi para verificar se o funcionamento de estabelecimentos comerciais estava dentro das normas municipais e estaduais, além de fiscalizar o trânsito nos arredores desses pontos para coibir estacionamento irregular e embriaguez ao volante. O trabalho foi coordenado pela PM com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e das secretarias municipais do Meio Ambiente, Urbanismo, Trânsito e da Fundação de Ação Social (FAS).
Durante a operação, cinco pontos comerciais foram abordados, dos quais três foram fechados. Ao todo, 410 pessoas estavam nestes estabelecimentos.
As equipes municipais lavraram11 autuações administrativas no valor de R$ 37.311,88 de acordo com as irregularidades constatadas. Em um dos pontos abordados foi apreendida uma máquina caça-níquel e encaminhada uma pessoa para assinatura de Termo Circunstanciado por jogo de azar.
No trânsito, os policiais e agentes do município fizeram abordagens a veículos lavraram 40 autos de infração, sendo que quatro veículos acabaram recolhidos ao pátio e lá ficarão até a regularização pelos proprietários. (Foto: PMPR)