A direção da Ric TV Record de Curitiba demitiu no início da tarde desta segunda-feira (7) o jornalista e apresentador do Programa Balanço Geral, Daniel Santos, aos cinco minutos após ter feito a abertura do programa, ou seja, ele estava no ar quando recebeu a ordem da direção para deixar os estúdios. Segundo a emissora, Santos é acusado de ter agredido uma mulher no fim de semana e seu nome era alvo de uma denúncia na Delegacia Especializada da Mulher.
O jornalista estava começando a semana substituindo o titular do programa, Jasson Goulart, que está de férias. Tão logo abriu o programa com as manchetes do dia, recebeu recado para deixar os estúdios e em seu lugar entrou o jornalista Guilherme Rivaroli, que seguiu apresentando o programa até o fim.
A mulher, que pediu para não ser identificada, contou que foi ao apartamento do jornalista buscar alguns pertences, já que os dois mantinham um romance, segundo ela, esporádico desde 2018. Houve discussão e quando tentou ir embora, ela diz que foi agredida por Daniel Santos sofrendo escoriações nos braços e ainda teve o celular quebrado. Diante dos fatos, ela foi até a Delegacia da Mulher e fez a denúncia e ainda conseguiu uma medida protetiva contra o jornalista.
A direção da emissora argumentou que afastou Santos até que os fatos sejam esclarecidos e que não compactua com qualquer tipo de violência contra a mulher. Já o jornalista disse em seu perfil pessoal nas redes sociais que está sendo vítima de uma armação. “Ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos, em breve estarei esclarecendo todos estes fatos”, defendeu-se. (Foto: reprodução)