Uma loja de autopeças que, segundo a polícia, era local de desmanche de carros, foi palco de tiroteio na noite desta quarta-feira (16), no Bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, entre policiais militares e quatro suspeitos de envolvimento com o desmanche e terminou com a morte de um deles e outro baleado. Na mesma ação, outros dois foram presos.
Policiais militares do Serviço Reservado (P-2) estavam há mais de uma semana monitorando o local que, segundo vizinhos, funcionava como desmanche de carros roubados. Nesta quarta-feira, com apoio do Pelotão de Choque da PM, os policiais tentaram entrar no imóvel, mas ninguém abriu portão. Os policiais olharam por cima do muro e viram que havia pessoas lá dentro e um carro com alerta de roubo.
Os policiais entraram na loja e prenderam o primeiro suspeito, que usava tornozeleira e pediram que os demais se entregassem, “Nesse momento um indivíduo com tornozeleira se apresentou e foi detido. Durante a varredura na loja, em um dos veículos tinha indivíduo escondido. Reagiu à abordagem atirando contra a equipe, que revidou e ele foi atingido”, disse o Tenente Stapassolli, do Choque. Um terceiro suspeito, que também estava escondido entre os carros, também acabou se entregando aos policias e sendo preso. O Siate foi ao local, com o apoio do médico, e a morte do suspeito foi confirmada. (Fonte: Rede190/Régis Santos)